19 estatísticas interessantes sobre o marketing para eventos

Views: 9867

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on June 12, 2018

Há poucos dias foi publicada a 2018 Event Industry Survey que é uma pesquisa produzida pela EventMB nos Estados Unidos utilizada como referência para os profissionais da área de eventos do mundo inteiro. Pedi acesso aos dados da pesquisa e vou compartilhar com vocês em primeira mão os principais dados publicados. As referências da pesquisa original você encontra no blog americano EventMB clicando aqui e aqui.

 

Eventos Corporativos

As maiores preocupações para os organizadores de eventos corporativos é o budget (82%), seguido por novas idéias (62%) e retorno de investimento, ou ROI, em 54%.

Enquanto planejam eventos corporativos, os organizadores estão mais preocupados em achar ideias inovadoras (81%), bons espaços para realizar seus eventos (65%) e fazer o marketing do seu evento de forma efetiva (48%).

Quanto aos participantes de eventos corporativos em 2018, a sua prioridade é networking (82%), aprendizado (71%) e entretenimento (38%). O auto-aperfeiçoamento é importante para 37%, enquanto que passar tempo fora do escritório é atraente para 16% dos participantes.

 

Marketing para Eventos

74% dos organizadores de eventos apontaram as mídias sociais como a ferramenta mais efetiva para o marketing de eventos, seguido pelo e-mail marketing (66%), hotsite (60%) e site para inscrição no evento (26%).

65% dos organizadores de eventos devem aumentar o orçamento de marketing para eventos em 2018.

A pré venda de ingressos com preços mais baixos é considerada a tática mais efetiva para vender ingressos e aumentar o registro de participantes. Quase 25% dos organizadores consideram os códigos de desconto a forma mais efetiva para vender ingressos.

 

Mídias Sociais – Alcance Orgânico

58% dos profissionais de marketing utilizam as mídias sociais para fazer o marketing pré, durante a pós eventos.

47% dos organizadores de eventos têm um time de mídias sociais dedicado; 30% não possui ninguém para liderar as mídias sociais, 14% utilizam estagiários e 10% contratam freelancers para coordenar as mídias sociais.

As redes sociais mais populares utilizadas pelos organizadores de eventos são o Facebook (88%), seguido pelo Linkedin (80%), Twitter (60%) e Instagram (58%).

O Facebook é o canal mais popular entre os organizadores de evento para fazer o marketing de seus eventos (52%). Outras redes usadas para promoverem seus eventos são Linkedin (26%), Twitter (13%) e Instagram (6%).

As mídias são usadas para engajamento pré-evento por 89% dos organizadores. 49% utiliza para engajar com os participantes durante o evento e 13% para interação com palestrantes durante sessões educacionais.

Campanhas feitas em mídias sociais são importantes para 53% dos organizadores de eventos.

Os melhores canais sociais para construir uma comunidade para engajamento ao longo do ano são Facebook (57%), Linkedin (25%), Twitter (7%) e Instagram (7%).

 

Mídias Sociais – Alcance Pago

50% dos organizadores de eventos utilizam mídia paga para seus eventos.

 

E-mail Marketing

Apenas 47% dos organizadores de eventos analisam os dados do envio de convites para seus eventos por e-mail.

 

Vídeo

66% dos organizadores de eventos utilizam vídeo como parte da sua estratégia de marketing.

 

Marketing Experiencial

32% dos organizadores de eventos consideram o marketing experiencial como uma prioridade.

58% dos organizadores de eventos acreditam que a demanda por marketing experiencial está crescendo.

Uma campanha experiencial é considerada efetiva a partir do resultado do forte engajamento social (76%), um cliente feliz (58%), um bom turnout(participação) (44%), estar dentro do orçamento (34%) e a locação (25%).

 

 

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024